Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

pai João e mãe Sofia

pai João e mãe Sofia

1 ano de ti

        
Acho que a boa-disposição é o que mais sobressai em ti.
      
De sorriso fácil e gargalhada sempre pronta derretes o coração de qualquer um. Acabas com qualquer pontinha de tristeza, fazes das nossas caras sérias um fanico.
   
E a calma.  
És um bebé sossegado. Sempre foste. Sem grandes choradeiras, sem  alvoroços em casa ou fora dela. À excepção do fim do dia nas primeiras semanas, nunca foste um  bebé chorão. E mesmo que chorasses sem razão aparente, uma maminha resolvia sempre o problema. :)
 
Talvez por isso, levamos-te connosco para todo o lado. Passeios, almoços, jantares, férias, compras, casamentos... :) Já cheguei a ir sozinha contigo à depilação e ao laboratório fazer análises. Sim, já te segurei num braço com cantigas e conversas, enquanto a analista tirou sangue do outro. És assim, muito cooperante.
     
És um bebé cheio de mimo.
Os beijinhos lambuzados que dás e exiges, os abraços que te pedimos e ofereces, os miminhos em que te aninhas no nosso colo... deixam-nos sem fôlego de tanto amor.
Adoras colo, a nossa atenção, as brincadeiras partilhadas connosco, o nosso dedo como apoio aos teus passeios cá por casa. 
E ainda me olhas com o olhar de "és a minha deusa". E angustia-me a chegada do dia em que já não me vais dessa forma.
     
És fácil de levar, de convencer, de distrair. Entre conversas, canções e objectos interessantes tudo se resolve. E apesar de já teres feito as tuas birrinhas de teimosia ou insatisfação por não te deixarmos fazer algo, tudo foi ultrapassado em segundos, sem dramas, sem muitas lágrimas.
    
Tens uma paixão assolapada pelo teu ó-ó. Se te deixassemos, andarias o dia todo agarrado a ele. É mais precioso que qualquer chucha.
Gostas muito de música. Assim que a ouves, a tua expressão muda logo e começas a dançar.
Também gostas muito de cães, de gatos, de telemóveis e comandos, de livros, do Noddy...
     
És curioso e muito observador.
Preferes descobrir os objectos que vivem cá em casa do que brincar com os teus brinquedos. Às vezes é possível, outras coisas estão só reservadas aos pais. Os bebés não podem mexer...
      
Gostas de rotinas. De saber o que vem a seguir. Apanhas todos os pormenores de uma rotina num instante.
Sabes que ao almoço não há televisão, mas que ao jantar há o Noddy. Sabes que depois do banho vem o jantar. Sabes que assim que a música da noite começa a tocar, vem aí uma maminha. Sabes que depois de uma maminha, vem sempre outra.
     
E és um brincalhão.
Metes-te connosco, puxas brincadeiras, repetes vezes sem conta um jogo que fazemos contigo uma ou duas vezes. E ris a bom rir com... quase qualquer coisa.
     
Enches os nossos dias, as nossas vidas.
      
Filhote, foram os 12 meses mais importantes das nossas vidas.
     
Muitos parabéns!!
          

11 comentários

Comentar post

Pág. 1/2