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Juro que ainda tentei acompanhar (santa ingenuidade!). Que nas primeiras notas que ele aprendeu eu sabia onde se punham os dedos e que andei a tentar ler pautas (notas contadas a partir da clave de sol!) e a escrever por baixo as notas musicais correspondentes, com informações sobre a parte do arco que tocava cada uma das notas.
Mas, apesar de continuar a assistir a todas as aulas e a ajudá-lo a treinar em casa, sou tão desajeitada para a música que fui ultrapassada com uma pinta dos diabos e estou, neste momento, a anos luz dele.
Mesmo que o quisesse ajudar mais, não faço ideia como e onde se põem dedos para tocar notas (a ele, basta dizerem-lhe que nota deve tocar e sabe automaticamente onde se toca) e já desisti das pautas. Rabisco notas de músicas novas em papéis ou no telemóvel, mas só tenho de lhe ler notas (mas leio mesmo, em letras, que de memória baralho as músicas todas umas com as outras) quando muito raramente se esquece de alguma.
És fantástico, miúdo!!!
(Hoje foi dia de aula.
Vamos a meio do Moto Perpetuo e o corretor ortográfico do meu telemóvel insiste em alterar tudo o que é fá para fã. E eu deixo...)