Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

pai João e mãe Sofia

pai João e mãe Sofia

Eu sei que tinha prometido atualizar o blog com alguma frequência...

... mas há duas semanas fui dar um passeio com os filhotes e os meus primos. Um passeio especial que, apesar de combinado às três pancadas, nos levou, sem planearmos, a um sítio que deve ter feito sorrir o meu avô. Os netos e bisnetos juntos por um dia inteiro, num passeio a um dos sítios que insistiu tanto em visitar antes de nos ter deixado.

  

  

Tirei fotos, pensei em fazer um post... mas os cartões da máquina fotográfica desapareceram misteriosamente e eu, sem aquele post, bloqueei. Queria mesmo começar por ali.

Passei várias horas de rabo para o ar, a espreitar debaixo do móvel, a escarafunchar por baixo dos tapetes da sala, a levantar fios de televisões, telefones, dvds, wiis e afins que se entrecruzam todos nesta zona... Nada. Apenas uma certeza: a culpa inteira e absoluta do mini no sumiço dos cartões de fotografias.

   

Só mais de uma semana depois é que se fez luz no meu cérebro.

Tom leve e casual, uma despreocupação fingida: Olha, filhote, arrumaste os cartões na wii? 

Mini - Sim... ahhhh... não!

Mãe - A sério, a mãe não se zanga, só quer saber... Empurraste os cartões aqui para dentro? - Sorriso nos lábios e olhar assassino escondido.

Mini - Hmmm... Ahhhhh... Sim...

Mãe - Ah! Olha, e quantos cartões eram? - Para ter a certeza que não me estava só a fazer a vontade em assumir uma culpa que não era sua.

Mini - Dois!

Mãe - E de que cor eram?

Mini - Azuis!

 

Bingo!

Uma pinça e meia-hora depois, o pai João sacou os dois cartões de dentro da ranhura para os Cds da consola.

   

 

E pronto, agora já tenho fotos, já posso fazer posts e já posso atualizar o estaminé.

Vamos ver se consigo...

    

1 comentário

Comentar post