Eu sei que tinha prometido atualizar o blog com alguma frequência...
... mas há duas semanas fui dar um passeio com os filhotes e os meus primos. Um passeio especial que, apesar de combinado às três pancadas, nos levou, sem planearmos, a um sítio que deve ter feito sorrir o meu avô. Os netos e bisnetos juntos por um dia inteiro, num passeio a um dos sítios que insistiu tanto em visitar antes de nos ter deixado.
Tirei fotos, pensei em fazer um post... mas os cartões da máquina fotográfica desapareceram misteriosamente e eu, sem aquele post, bloqueei. Queria mesmo começar por ali.
Passei várias horas de rabo para o ar, a espreitar debaixo do móvel, a escarafunchar por baixo dos tapetes da sala, a levantar fios de televisões, telefones, dvds, wiis e afins que se entrecruzam todos nesta zona... Nada. Apenas uma certeza: a culpa inteira e absoluta do mini no sumiço dos cartões de fotografias.
Só mais de uma semana depois é que se fez luz no meu cérebro.
Tom leve e casual, uma despreocupação fingida: Olha, filhote, arrumaste os cartões na wii?
Mini - Sim... ahhhh... não!
Mãe - A sério, a mãe não se zanga, só quer saber... Empurraste os cartões aqui para dentro? - Sorriso nos lábios e olhar assassino escondido.
Mini - Hmmm... Ahhhhh... Sim...
Mãe - Ah! Olha, e quantos cartões eram? - Para ter a certeza que não me estava só a fazer a vontade em assumir uma culpa que não era sua.
Mini - Dois!
Mãe - E de que cor eram?
Mini - Azuis!
Bingo!
Uma pinça e meia-hora depois, o pai João sacou os dois cartões de dentro da ranhura para os Cds da consola.
E pronto, agora já tenho fotos, já posso fazer posts e já posso atualizar o estaminé.
Vamos ver se consigo...