Obras: dia infinitos e tal
Voltámos de férias na terça e na quarta começámos logo os preparativos para as pinturas e pequenas obras que ainda nos faltavam no resto da casa.
Os miúdos sempre a tentar (des)ajudar, e enquanto o pai pintava realmente, eu fiquei a tomar conta dos filhotes. Fomos à tal quinta pedagógica, à natação, às compras de tintas, raspadores de silicone e afins, ao parque infantil, andar de bicicleta... Tudo o possível para os manter fora de uma casa completamente caótica em que só tinham o quarto para estar (e eles raramente brincam no quarto por ser num piso diferente da sala e da cozinha).
Ontem fui deixá-los a casa dos avós depois de jantar - e de ir dar uma volta com eles até Cascais - para poder ajudar o pai João a despachar tudo mais rápido, mas desde 5ª que ando cheia de dores na zona lombar, tratadas a Dafalgan. Sem miúdos para tomar conta, fui ao hospital: uma cólica renal. Deram-me uma medicação intravenosa tão forte que, cheguei a casa, almocei já de olhos fechados e dormi a tarde toda. Grande ajuda, portanto!
Acabou por ficar tudo pronto hoje, mesmo sem a minha ajuda. Amanhã é dia de arrumar tudo e pôr a casa toda em ordem. Espero eu...