Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

pai João e mãe Sofia

pai João e mãe Sofia

Do Algarve

Acho que já tinha dito que foram as melhores férias dos últimos anos... Na zona de Albufeira, com acompanhia perfeita dos meus pais, tios e afilhada por perto, a 5 minutos de carro da praia e com várias piscinas à disposição. O tempo esteve óptimo e houve dias de estarmos na piscina até às 20.30h.

  

Os miúdos cobertos de mimos e atenção por todos os lados e nós mais descansados com tantos olhos adultos postos nas nossas crianças. Pelo meio houve tempo para ir a Sagres, através na Ciência Viva no Verão, ao farol de S. Vicente - que o filhote crescido, por razões óbvias, andava há tanto tempo a querer visitar - e uma escapadinha romântica dos adultos cá de casa ao Aquashow - sem uma úncia foto tal foi a vontade de viver os escorregas aquáticos e a montanha russa ao máximo!

   

Entretanto praia, muita praia, e piscina. Com castelos na areia, revistas lidas à sombra, bodyboard dos filhos no mar, mergulhos na piscina, jogos de raquetes na relva... Um delírio!

E ainda houve tempo para encontros arroz chau-chau com amigos de sempre.

  

   

Ah, e sem esquecer, claro, a nossa primeira Feira Medieval a sério, em Silves.

Que barriga cheia de idade medieval!

Alugámos roupa para os filhos e afilhada - sim, pai, bem sei que estavas à espera que me vestisse também, fica para o ano -, os miúdos ganharam escudos e espadas em madeira e andaram de carrossel à manivela e de burro. Jantámos por lá, assitimos a teatros, danças do ventre e espectáculos de música e malabarismo... Enfim, um sem número de novas experiências de alturas bem antigas.

E tantas novas perguntas by filho crescido sobre a idade medieval. A minha preferida até agora: Os piratas e cavaleiros da idade medieval também tinham mãe?

           

     

E que saudades de tudo, já!

Do dolce far niente, do tempo exclusivamente dedicado aos miúdos e a nós, do apartamento, da varanda onde fazíamos todas as refeições, da cama comunitária (que nem pensar em ter filhos a dormir sozinhos na sala), da praia e das piscinas... Da companhia...

  

O melhor é começar já um mealheiro de férias e marcar duas semanas inteiras (por que não mais tempo?...) para o próximo ano.

     

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.