Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

pai João e mãe Sofia

pai João e mãe Sofia

Exigências

À medida que os dias e as semanas vão passando, o filhote vai crescendo. Em tamanho e em consciência. Está cada vez mais aberto a tudo o que o rodeia e com mais opiniões e vontades.      
Nós vamo-nos adaptando às novas situações. Maravilhados com a novidade, entusiasmados,  encorajadores... e às vezes com muita paciência. ;)
       
A maminha já não é o centro do seu mundo, embora continue a ser a sua melhor amiga que o alimenta, embala e consola.
Mas hoje em dia dar-lhe mama é quase uma aventura.
Dá três chupadelas e espreita para um lado, dá mais duas e ri-se para me desafiar para a brincadeira, depois mama mais uns segundos e volta a espreitar o que se vai passando. 
Mais do que cansar, às vezes, sou sincera, irrita. Porque faz subir o leite e depois fico tipo géiser, a deitar leite por todos os lados e ele a virar a cabeça,  não porque esteja sem fome, mas porque há qualquer coisa mais interessante para ver primeiro. :)
Mamar continuadamente e sem interrupções, só mesmo durante a noite. E sim, mama ainda muitas vezes durante a noite. ;)
         
As sestas durante o dia também têm novo ritual. Agora deito-o na caminha (isto se não me deitar com ele no quentinho) e sento-me ao seu lado. Como já percebe perfeitamente se está ou não sozinho, exige a nossa presença até adormecer.
Tudo bem. Afinal, quem é que gosta de adormecer sozinho?
Por isso, resolvi juntar o útil ao agradável e levei um livro para a Cadeira da Maminha (há quem lhe chame Cadeira de Todos os Embalos, e realmente é um nome que lhe faz mais justiça).
Finalmente consegui voltar a ler... :) E ele também gosta, já que muitas vezes, embalo-o com as palavras do livro até adormecer.
                
       
Na verdade, gosto muito destas novas exigências.
São sinal de que está a crescer. E nós a crescermos com ele.

4 comentários

Comentar post