A tooooooooooodos um bom Nataaaaaaaaaaaaal...
O Natal são as pessoas.
É ligar aos amigos a desejar bom Natal, cantar cantigas tontas e ter os filhos por trás a gritar Feliz Natal! É Natali!! É passar por várias casas na véspera de Natal para deixar presentes e beijinhos. É estar à mesa com a família; comer, conversar e rir. São os meus avós atentos aos filhos, aos netos e aos bisnetos; os meus tios e os meus pais derretidos com os pequenotes e as conversas com os meus primos. É a penúltima geração a numerar os presentes todos e toda a gente, a partir da meia-noite, a tirar papelinhos com números, à vez, para descobrir que presente se vai abrir a seguir.
É acordar na manhã de Natal e ir ver o que nos deixou o Pai Natal. É começar a (re)descobrir o que se recebeu. É o almoço de Natal em casa da avó L., é a bisavó E. sempre em sobressalto com as correrias dos miúdos e a visita dos tios e primos do pai João.
O Natal são os meus filhos a brincar juntos.
É lembrar como foram os últimos Natais e vê-los um ano mais crescidos. É desejar que seja sempre assim. Que estejam sempre rodeados de tanto amor, de tanta gente que se importa e que lhes quer bem. Que tenham sempre, pelo menos, tanto como têm agora.
O nosso Natal foi muito feliz. E desejamos a todos os que por aqui passam um Natal tão especial como o nosso.
Feliz Natal! Ontem, hoje e todos os dias do ano.