Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

pai João e mãe Sofia

pai João e mãe Sofia

À descoberta da cidade

Bem sei que já foi há mais de uma semana, no último dia de férias (31 de Agosto), mas foi um dia tão diferente, tão aventureiro e tão bom que queria deixar o registo.

 

Deixámos o carro nos subúrbios e apanhámos (eu e os pequenotes) o comboio para Santa Apolónia. Depois o metro para o Rossio (onde nos encontrámos com a madrinha do mini, o M. e o S.) e o eléctrico para o Castelo de São Jorge. Estivemos horas no Castelo. A passear, a explorar, a descobrir... e 2 mães com 4 filhotes demoram muito tempo a deslocar-se. E nas casas de banho.

Fizemos a viagem do Castelo até ao Rossio de minibus e levámos a criançada a almoçar no McDonalds. Perto das 3 da tarde...

 

Depois despedimo-nos dos amigos, decididos a voltar a casa mas... olhámos para o Elevador de Santa Justa. O filhote pediu para irmos e eu resolvi gastar as vidas infinitas do cartão diário Lisboa Viva do metro e da carris.

Subimos, fomos mesmo até ao miradouro e ao Largo do Carmo. Voltámos para baixo e resolvemos subir mais uma vez. E descer. Com o filhote ao lado do maquinista (ou ascensorista?) para observar bem como se conduz o elevador.

 

Voltámos de metro à estação do comboio e de comboio para o carro.

Chegámos estafados... mas foi um dia fantástico!

 

1 - Mini no comboio

2 - Mini e mini-afilhado a tentar vislumbrar os mouros

3 - Escadas quebra-costas, boas para descer com meninos de 4 e 5 anos e bebés ao colo

4 - Os crescidos a fazer de D. Afonso Henriques

5 - Filhote no eléctrico a ver ruas estreitinhas

6 - No cimo do Elevador de Santa Justa

7 - Crescidos a ver Lisboa das ameias do Castelo

8 - A subir para o Castelo

1 comentário

Comentar post