Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

pai João e mãe Sofia

pai João e mãe Sofia

Mas depois...

... há o filho que desde os últimos dias de Agosto chora quando fala na escola. Que não quer ir, que quer ter uma escola cá em casa, que quer férias para sempre.

É justo. Eu gostava do mesmo...

 

Mas a angústia com que tem vivido estes dias - confirmando todos os dias em que dia da semana estamos, contando quantos dias ainda tem de férias, fazendo birras de choro inconsolável sempre que algo não lhe corre bem - transtorna-o, transforma-o e sufoca-me a mim.

Nós comecámos a trabalhar na quarta feira e tem sido uma ginástica enorme saber onde o deixamos em cada dia, para evitar levá-lo para a escola antes do início formal do ano lectivo - altura em que se estabelecem as rotinas normais da sala de aula e com as educadoras da sala.

Nos dois primeiros dias ficou em casa dos avós (muito, muito obrigada) e hoje esteve o dia inteiro no Gymboree (de onde saiu estafado mas muito feliz). Para a semana conto com o babysitting dos primos nos dias que puderem...

 

Vamos ver que milagres conseguimos fazer na sua cabecita durante a próxima semana para que o regresso à escola, dia 13, seja o mais suave possível.

 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.