Balanços - II
Na semana passada fomos à reunião de final de ano na creche do mini.
Dez meses de escolinha (os primeiros de sempre) resumidos em comentários, pareceres e fotografias. Correu muito bem a adaptação dele às crescidas da sala e aos amiguinhos (obviamente favorecida com o facto de 90% dos dias ter ido só da parte da manhã) e sei, porque o vi muitas vezes e porque as fotografias o mostram, que as actividades que foram feitas (desde os percursos às digitintas, passando pelas piscinas e pelas experiências com texturas) o enriqueceram e o fizeram ainda mais feliz, ou não fosse ele um miúdo de acção.
O ficheiro que nos entregaram com a avaliação fala num bebé aventureiro, sem medo de novas experiências, muito ligado à música, sempre bem-disposto e cheio de mimo.
Estamos muito satisfeitos com o trabalho feito (como aliás já tinha acontecido com o filho crescido).
Uma calma estranha durante toda a reunião que não tem só a ver com o ser o 2º filho. Prende-se principalmente com o facto de o saber preparado para a nova etapa, coisa que não aconteceu com o filho crescido nesta fase. 6 meses de diferença fazem realmente diferença, o V. era o mais novo da sala e o mini é dos mais velhos. Prefiro assim.
Sei que ele está pronto para o novo ritmo sem sestas a toda a hora, para as idas ao refeitório, para as brincadeiras no jardim e para todas as experiências novas que lhe vão proporcionar.
Mini-escolinha, até Setembro!