Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

pai João e mãe Sofia

pai João e mãe Sofia

Teorias pós Walking with Dinosaurs

1. Dantes, só havia uma rocha. Depois os anos passaram... e passaram... e a rocha partiu-se e os bocadinhos foram-se afastando... afastando.

Pangeia, portanto, e a formação dos continentes.

 

2. Os dinossauros carnívoros não comem plantas. Mas, às vezes, cheiravam as flores.

Um dos dinossauros carnívoros aproximou-se de uma flor e, na sua opinião, demorou-se por lá tempo demais. Não a estava a comer porque era carnívoro... portanto só podia estar a cheirá-la.

 

3. Caiu um meteorito no Planeta Terra e os dinossauros desistiram.

Verbo desistir. Um mix de "deixar de existir". É o problema de ter uma mãe que não lhe diz simplesmente: morreram.

 

4. Os dinossauros desistiram porque, quando caiu o meteorito, fez um grande buraco e os dinossauros caíram lá para dentro.

Eu omiti o impacto e o mais que provável esmagamento de uns quantos. Mas tenho a certeza que abordei a poeira que se levantou e no facto de não conseguirem respirar.

Não devo ter explicado bem...

 

 

Não tem nenhuma teoria concreta sobre vulcões, mas é uma coisa que o preocupa.

A juntar aos vulcões dos dinossauros, há o da Islândia que conhece das notícias que ouvimos no rádio do carro de manhã. O vulcão, o fumo, as cinzas... tudo numa grande miscelânea naquela cabeça, que inclui ainda aviões que não podem voar e um Papa na dúvida se podia vir a Portugal.

Acho que vou passar a escolher uma estação que só passe música.

 

 

E por falar em ciências destas a um mês do aniversário do pequeno, deixo uma dica: o miúdo está a precisar de um globo terrestre.

É que as perguntas são cada vez mais complexas e torna-se difícil explicar alguma coisa começando com imagina que... a alguém que não tem capacidade de abstracção.

1 comentário

Comentar post