Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

pai João e mãe Sofia

pai João e mãe Sofia

16 meses

Não sei se é dos concertos para bebés a que vai desde que estava dentro da minha barriga, se dos pulos que deu no Rock in Rio ou na Madonna quando estávamos grávidos (ou se do facto de ser bebé e todos os bebés reagirem bem à música... ;) ) mas este mini-filhote basta ouvir duas notas músicais juntas para se começar a abanar, para desatar a bater palmas ou abrir e fechar as mãos energicamente, como quem faz estalinhos de dedos.

 

Toca "amadoramente" piano, tambor, pratos, triângulo, pandeireta e... harmónica e flauta! Ele sopra alegremente e arranca sons de qualquer instrumento de sopro que haja cá em casa. Também já o vi várias vezes agarrado à viola do irmão a puxar cordas todo contente. :)

 

E dança. Abana-se, mexe o rabo, baixa e levanta o tronco, bate o pé, eu sei lá! O rapaz tem ritmo e paixão no que faz! No baptizado do Francisco dançou de mão dada com a Sara e, desde então, que nos dizem que na escolinha também tenta puxar as meninas para um pezinho de dança com ele.

 

Há umas semanas que andávamos desconfiados que ele cantava uma das músicas do Cd dos concertos. Até o shhhhhhhhh final fazia. Hoje, com o Cd a tocar ficámos com a certeza.

 

Um destes dias estávamos a brincar na sala. Televisão desligada e a aparelhagem com música deles. Ele foi brincando e foi dançando sempre que a música lhe despertava um interesse diferente (pelo ritmo, pelos instrumentos, pela voz...). Quando o Cd acabou e houve silêncio por mais do que uns segundos, encostou-se ao móvel em frente à aparelhagem e, de dedo em riste, barafustou lá na língua dele. Troquei o Cd e ficou felicíssimo quando voltou a ouvir música.

 

16 meses do nosso bebé!

Tão lindo, tão doce e tão espevitado!

1 comentário

Comentar post