Já o Natal?!?
Ora, primeiro ponto, eu ADORO o Natal! Muito! Mesmo muito!
Adoro as luzes, as árvores enfeitadas, as músicas pirosas do "Merry Christmas", a simpatia de ouvir e de repetir "Feliz Natal" , o cheiro da casa dos meus tios na noite de Natal, o jantar com a minha família (de quem tanto gosto!!) pautado pela ansiedade da minha afilhada, o jogo de numerar todos os embrulhos e de os irmos abrindo calmamente à medida que vamos sorteando números...
Segundo ponto, estou ansiosa por ESTE Natal! É o primeiro do meu filhote! Além disso faz um ano que dissemos à família toda que estávamos grávidos.
No entanto, sei esperar! Sei esperar por Dezembro, que é o mês do Natal! Até lá, o espírito natalício resume-se às ruas enfeitadas que já vou apreciando e às ideias que vou tendo para os miminhos que irei oferecer este Natal. Miminhos!! Que o Natal é isso mesmo: um grande e diversificado conjunto de miminhos!
Hoje, pus o filhote no pano e fomos às compras... depositar mais uns euros na conta do Sr. Belmiro de Azevedo. Tantos euros, que mandei entregar tudo em casa, directamente no chão da minha cozinha.
Enquanto andei a encher o carrinho e a conferir a lista (enorme!!) que tinha feito em casa, fui ouvindo... música de Natal! Num misto de "ai, que saudades destas músicas" (trauteei-as todas) e de "Já?!? Não é demasiado cedo?!"
Entretanto, decisão de última hora e aviso à navegação... este ano, 97% das compras de Natal serão feitas na loja da Unicef! (Podem começar a ver o catálogo e a imaginar o que vos vai calhar) Uma forma de juntar o útil (de ajudar quem precisa) ao agradável (de poder oferecer miminhos lindos no Natal).