Em diferentes perspectivas
Posso dizer que o dia de hoje foi uma aventura para mim.
Sozinha com os dois desde as 7.30 da manhã até às 11 da noite, hora a que chegará o pai cá de casa. Levantei-nos, vesti-nos e pus-nos no carro, em direcção ao Centro de Saúde.
Pesámos um (4,700kg!!), preparei psicologicamente o outro para a vacina e depois agarrei-o bem, ao colo e com muito mimo, enquanto ele aguentou estoicamente a picada.
Passámos pelo supermercado, um no carrinho e o outro em plena liberdade de locomoção, e fomos ter com a avó para, na sua curta hora de almoço, fazer uma estreia alimentar.
Depois viemos para casa, pus todos a dormir e ainda houve tempo para pinturas com tintas e pincéis entre o lanche e o jantar.
Também posso dizer que o dia de hoje foi especial para ele.
Fez gazeta à escolinha e foi ao Centro de Saúde para, entre outros afazeres, levar uma vacina. Foi um herói!! Fez uma beiça até ao chão, escondeu a cara no meu peito mas não chorou. Ficou orgulhosíssimo com os elogios de toda a gente e com o penso que a enfermeira lhe colou no braço.
Depois foi ao supermercado e portou-se de forma exemplar. Foi pelo pé dele, sem ser de mão dada e nunca se afastou demasiado. Escolheu um livro para trazer para casa, mas viu imensos pedidos recusados (puzzles, brinquedos, bolachas...) e nem uma ameaça de birra apareceu.
Entretanto, desta vez também com a avó, almoçou um Happy Meal, pela primeira vez (precedido por uma sopa, claro, que a mãe às vezes faz estas loucuras, mas não deixa de ser bota-de-elástico!) e ainda teve direito à sua actividade favorita: pintalgar folhas com tintas e pincéis.
Ou então posso dizer que o dia de hoje mostrou como o mais pequeno continua a crescer.
Engordou 300gr na última semana, mesmo fustigado pelas cólicas na hora de mamar e tendo passado alguns dias a recusar a mama nas mamadas em que, depois dos primeiros segundos, as dores apareciam.
E que é um anjo. Aguentou as suas necessidades mais básicas até o mano deixar a mãe livre, dormiu lindamente em qualquer sítio e sem ser ao colo e, mesmo acordado, entreteve-se com os guinchos e as palhaçadas do irmão. Igual a todos os dias...
Acho que vou passar a ficar com os dois todas as sextas-feiras!