28 semanas (e 4 dias)
A lista de nomes continua gigante, mas a verdade é que, apesar da constante pressão, nem temos tido grandes preocupações com esse tema.
O umbigo começou a saltar cá para fora (coisa nunca acontecida durante a primeira gravidez) e até agora engordei exactamente o mesmo do que na anterior.
(Não contam, claro, os quilos que eu já levava de avanço desta vez e que me fazem agora bater recordes impensáveis cada vez que subo para cima de uma balança.)
Na semana passada, durante uma ecografia, tinha o filhote de cabeça para baixo e estava com o cachopo completamente do meu lado esquerdo.
(E eu que já duvidava ter útero desse lado, dada a exclusividade deles pelo lado direito, até agora!)
A alimentação dos primeiros meses também me vai parecendo garantida (na primeira gravidez o colostro também apareceu relativamente cedo) e tenho dias de chegar ao fim do dia a cheirar... cheirar é muito soft... a tresandar... a leite!
E por fim, para me iniciar no terceiro trimestre, fui hoje ao Centro de Saúde levar a minha dose de imunoglobulina anti-Rh por causa da incompatibilidade entre o meu sangue negativo e o sangue positivo do pai João.
Tudo encaminhado, portanto!