Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

pai João e mãe Sofia

pai João e mãe Sofia

Plasticina

A compra andava a ser ponderada há uns tempos e hoje afastei todas as dúvidas sobre a motivação dele para modelar (ou ver modelar) e as preocupações de o ver engolir pedaços de plasticina.

    

Comprei um conjunto de barrinhas de várias cores e assim que cheguei a casa (dos meus pais, que hoje foi um dia complicado) delirou com o presente.

   

Não sei se na escolinha brinca efectivamente com plasticina, mas sei que por lá costumam fazer modelagem com massa de rissóis (e realmente parece-me mais childproof ).

  

Mas não estava à espera de o ver tão despachado a fazer bolas, a pedir para lhe fazer uma cobra que ora era cobra, ora se transformava num comboio, a enrolar plasticina à volta dos dedos dizendo que era um anel. 

Não falando claro nos bolos, casas, carros, patos e pintaínhos, ovos e túneis que fiz para brincarmos.

      

Passámos então um grande bocado divertidíssimos e o filhote, com os seus 22 meses, mostrou estar à altura do desafio.

   

    

O mesmo não se pode dizer da Ginja que, com quase 4 anos, assim que nos apanhou distraídos, engoliu meio pacote de plasticina.           

 

Ginja Maria, é bom que isso faça o teu trânsito digestivo normal, porque se te atreves a deixar que algum bocado de plasticina te entupa seja lá que órgão for, nem sabes o que te faço!

Nem eu...

 

2 comentários

Comentar post