Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

pai João e mãe Sofia

pai João e mãe Sofia

O desfralde

No ano passado estava entusiasmadíssima e acho que por esta altura já tinha comprado o bacio e tudo. Tinha a plena convicção de que no Verão, com o nosso acompanhamento, o filhote largaria a fralda sem qualquer problema.

   

Pois...

Começámos muito bem, mas a coisa foi-se complicando. O filhote passou a não querer sentar-se no bacio e assim que começou a fase do chorar desalmadamente cada vez que fazia pelas pernas abaixo, desistimos.

Percebemos que era muito cedo e que ele claramente não estava preparado.

  

  

Este ano vamos voltar ao mesmo... mas o meu entusiasmo teima em não aparecer.

Na consulta de pediatria a que fomos no mês passado (por causa do abrandamento no aumento de peso) o pediatra falou-nos nisso e entregou-nos uma folha com procedimentos e dicas.

  

Eu ainda disse qualquer coisa como lá mais para o Verão, por causa do tempo, mas ele foi peremptório: é bom começar entre os 18 e os 24 meses e ele está mais do que pronto.

  

Nos últimos dias temo-lo sentado no bacio sempre depois de jantar.

O primeiro dia foi realmente um melodrama para o sentar no bacio, mas a verdade é que tem corrido muito bem desde então.

   

Tenciono falar com a creche nos próximos dias, para saber como fazem estas coisas por lá, e havemos de marcar mais claramente uma data a partir da qual faremos o desfralde mais a sério.

  

Vamos ver como corre...

    

4 comentários

Comentar post