Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

pai João e mãe Sofia

pai João e mãe Sofia

Da escarlatina

Não sabemos de onde terá vindo.

Na escola ainda ninguém teve este ano, mas com as actividades no Gymboree, o concerto de música para bebés no domingo da semana passada e todos os outros passeios que fomos fazendo, torna-se impossível descobrir-lhe a origem.

   

De resto, também não consolam nada os comentários sobre a raridade e o pouco comum que é ter escarlatina hoje em dia. Ainda se fosse uma varicela...     

       

Entretanto, o vermelho vivo que lhe cobria a cara e o corpo já começou a aligeirar e a febre também se manteve tão baixinha hoje, que achei que os 38º/38,3º não justificavam a toma de ben-u-ron. A inflamação dos ouvidos e da garganta também deve, por tudo isto, estar melhor.

  

Hoje fiquei eu em casa com ele.

Nos miminhos, nas sestas, nas infindáveis brincadeiras com torres, puzzles, carros e bolas, nas leituras repetidíssimas dos livros de que mais gosta, nos episódios dos amigos todos, cuja preferência vai agora para o Carteiro Paulo.

     

Ele está muito bem-disposto, cheio de humor e brincadeiras novas.

Cheguei ao fim do dia com a certeza de que está cada vez mais crescido, mais conversador, mais conhecedor de tudo o que o rodeia.

 

Amanhã (infelizmente) é a vez do pai.

       

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.